Senior Living: o segredo para envelhecer com saúde - W Investments
Quando chegamos à melhor fase da vida, nada mais justo do que viver em um ambiente completo e com a sensação permanente de férias: o Senior Living.
Senior Living, Senior Living Curitiba, Envelhecer com saúde, lar para idosos
2140
post-template-default,single,single-post,postid-2140,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.1,vc_responsive
 

Senior Living: o segredo para envelhecer com saúde

Senior Living: o segredo para envelhecer com saúde

Reconhecidos por valorizarem o bem-estar e a independência, a nova geração de idosos busca, cada vez mais, envelhecer com saúde. Mas você sabe o que isso significa? 

Muito além dos exames de rotina, para desfrutar de uma vida saudável na terceira idade, é preciso se manter ativo e com disposição, seja por meio da prática de exercícios físicos, alimentação balanceada, tempo para o lazer e para a realização de hobbies, contato frequente com amigos e, até mesmo, de uma moradia com o aconchego de um verdadeiro lar. 

Por esse motivo, excelentes arquitetos, engenheiros e designers desenvolveram um estilo de moradia que, além de acolher, contribui para a qualidade de vida de pessoas mais velhas: o Senior Living. 

Com residências funcionais e compactas, os empreendimentos oferecem mais comodidade e encurtamento de distâncias para os idosos, sem falar do leque de serviços disponibilizados para atendê-los dentro dos seus próprios lares. 

Quer entender os grandes diferenciais que esse conceito traz e desfrutar da maturidade do melhor jeito possível? Continue lendo este post!

Espaços para aproveitar a qualquer hora do dia

Apesar dos apartamentos serem compactos, as áreas de lazer oferecem as mais diversas opções de entretenimento para proporcionar uma experiência única e completa aos seus moradores.

Entre os espaços mais procurados e utilizados, estão academia (com personal trainer), biblioteca, churrasqueira, espaço gourmet, piscina aquecida com aulas de hidroginástica, aulas de artesanato, horta, salão de jogos e área para passeio com animais. Além disso, é possível contratar serviços à parte, como aulas de informática e idiomas. 

Alguns imóveis ainda possuem uma estrutura mais ampla e apresentam unidades de saúde com médicos, enfermeiros e outros profissionais preparados para atender quando necessário e agir rapidamente em situações de urgência. 

Onde encontrá-los

A tendência Senior Living está chegando aos poucos ao Brasil, mas já se destaca com empreendimentos de alto padrão presentes em diversos estados. Separamos alguns deles para você conhecer: 

  • Magno Premier Senior Living, Porto Alegre: 

  • Vintage Senior Residence, Porto Alegre: 

Ficou empolgado para saber mais sobre essa tendência? Fique de olho em nosso Instagram e nosso Facebook, pois, em breve, anunciaremos uma novidade inconfundível!