Investimento em imóveis: a melhor alternativa em meio a crise econômica mundial - W Investments
No momento não existe forma de investimento mais segura a longo prazo do que o investimento em imóveis
construtora laguna, mai work, mai home, llum batel, roc batel, construtora curitiba, w investments
2078
post-template-default,single,single-post,postid-2078,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.1,vc_responsive
 

Investimento em imóveis: a melhor alternativa em meio a crise econômica mundial

Investimento em imóveis: a melhor alternativa em meio a crise econômica mundial

No momento não existe forma de investimento mais segura a longo prazo do que o investimento em imóveis

Em meio a crise financeira em países atingidos pelo vírus Covid-19 (Coronavírus), alguns fatores positivos favorecem o mercado imobiliário, o que tem tem alavancado e destacado o segmento. No Brasil, as taxas de juros do crédito imobiliário nunca estiveram tão baixas e os níveis de emprego no setor voltam a subir, fazendo o Brasil voltar a se destacar no mercado internacional. Com isso o aumento da confiança incentiva a volta dos plantões de venda, impulsionando os números de lançamentos e vendas de imóveis.

A segurança é um dos fatores mais importantes na hora de investir. Bens duráveis como imóveis resistem ao tempo, à quebra de bancos, inflação ou outros elementos que desvalorizam esses investimentos. Considerando fatores de alto, médio e baixo risco, investir em imóveis proporciona risco praticamente nulo, porque é um tipo de patrimônio sólido e tende a se valorizar ao longo do tempo.

O que esperar de 2020

Um ponto essencial para o bom momento do setor são as mudanças no financiamento imobiliário. O crédito imobiliário com taxas prefixadas é a novidade para o financiamento de imóveis. As condições são válidas para empreendimentos com quota de financiamento de até 80%. A nova linha, que vai começar com juros de 8% ao ano já está disponível.

O cliente poderá escolher entre o sistema de amortização constante (SAC), para contratos de até 360 meses, e Sistema Francês de Amortização (PRICE), para financiamentos de até 240 meses. As condições na linha SBPE com indexadores TR, IPCA ou Taxa Fixa seguem os parâmetros da tabela abaixo:

Com essa redução, hoje o valor das parcelas pode ser cerca de 30% menor do que seriam sido um ano antes, segundo estimativas do presidente do Secovi. Isso significa que, com a mesma renda, o comprador consegue fazer um negócio ainda melhor, financiando um imóvel maior e mais caro.