Financiamento imobiliário cresce 32,2% em janeiro - W Investments
De acordo com a Abecip, volume de empréstimos também é o maior em quatro anos para o primeiro mês do ano
construtora laguna, mai work, mai home, llum batel, roc batel, construtora curitiba, w investments
2044
post-template-default,single,single-post,postid-2044,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.1,vc_responsive
 

Financiamento imobiliário cresce 32,2% em janeiro

Financiamento imobiliário cresce 32,2% em janeiro

Financiamento imobiliário cresce 32,2% em janeiro

Os financiamentos para a compra e a construção de imóveis atingiram R$ 5,1 bilhões em janeiro no Brasil, montante 32,2% maior do que no mesmo mês do ano passado. Os dados consideram apenas as linhas bancárias com recursos das cadernetas de poupança.

O volume de empréstimos também é o maior em quatro anos para o mês de janeiro, de acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

No acumulado de 12 meses, os financiamentos totalizaram R$ 58,6 bilhões, elevação de 33,6% em relação ao apurado no período precedente.

A pesquisa mostrou também que, em unidades, foram financiados 19,9 mil imóveis em janeiro, alta de 26% ante o mesmo mês do ano passado. No acumulado em 12 meses, foram financiados 232,5 mil imóveis, alta de 30,4% em relação aos 12 meses anteriores.