As expectativas para o mercado imobiliário em 2022 - W Investments
O atendimento exclusivo da W Investments com o requinte e sofisticação de um imóvel da Laguna.
construtora laguna, mai work, mai home, llum batel, roc batel, construtora curitiba, w investments
2210
post-template-default,single,single-post,postid-2210,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.1,vc_responsive
 

As expectativas para o mercado imobiliário em 2022

O que esperar do mercado imobiliário em 2022

As expectativas para o mercado imobiliário em 2022

Os lançamentos imobiliários de luxo em São Paulo atingiram um aumento de 129% entre janeiro e setembro de 2021, em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com um levantamento feito pela Brain. 

Segundo o resultado do Relatório sobre Imóveis de Luxo de 2022, feito pela Luxury Portfolio International (LPI), a demanda por esse tipo de imóvel permanece em alta, porém, há sinais de uma estabilização – fator positivo para que não surjam complicações em longo prazo devido ao superaquecimento do mercado.

O presidente da LPI, Mickey Alam Khan, ressalta que, depois de um ano com recorde de vendas, a previsão é a de que haja um equilíbrio. O aquecimento do mercado de luxo foi forte no final de 2020 e em 2021 – e com indícios de que continuará em 2022. 

Outro estudo, feito pela Amazonita Clube, núcleo estratégico do grupo Mulheres do Imobiliário, revelou que o segmento imobiliário residencial – tanto para venda quanto para locação e renda – deve oferecer maiores oportunidades neste ano, assim como fundos de investimentos imobiliários.

Mas por que o mercado de luxo cresceu tanto?

A pandemia da COVID-19 atingiu vários segmentos e, no ramo imobiliário, não foi diferente. O isolamento social obrigou as pessoas a ficarem mais tempo em casa – e isso chamou muito a atenção para espaços mais confortáveis, privativos, de lazer e que proporcionassem bem-estar. 

Detalhes que antes passavam despercebidos tornaram-se prioridade, transformando o padrão de consumo. Quem pôde ficar em home office precisou de um ambiente para criar seu espaço de trabalho, por exemplo – alguns imóveis, inclusive, já se adaptaram e têm espaço para coworking –, fazendo crescer a busca por lugares mais amplos, com infraestrutura adequada, e funcionais.

Outro ponto importante causado pelo distanciamento social foi a procura por empreendimentos que ofereçam áreas de lazer, sendo uma alternativa de refúgio em meio ao próprio lar. Destacam-se imóveis com jardins, praças, espaço pet, piscina e áreas verdes. Diversão, entretenimento e comodidades que proporcionam relaxamento agora tornaram-se ainda mais relevantes.

O cuidado com a natureza, além de benéfico para todos, é uma grande vantagem de investimento, já que existem alternativas que reduzem custos mensais e valorizam ainda mais o imóvel, como reaproveitamento de água da chuva, painel solar e tomada para carregar carros elétricos. De acordo com a pesquisa da LPI, 90% dos entrevistados consideram a sustentabilidade um dos grandes fatores na hora de escolher o próximo lar.

Se, neste ano que inicia, você deseja investir em imóveis, entre em contato com a W Investments, que oferece uma ampla consultoria de mercado, com as melhores oportunidades!