Estilos de coberturas: entenda as principais diferenças na estrutura dos imóveis - W Investments
Está à procura de um novo lar e quer saber mais sobre os principais estilos de coberturas presentes nos imóveis? Acabe com essa dúvida de uma vez por todas!
coberturas, penthouses, tipos de plantas de um imóvel, duplex, triplex
2146
post-template-default,single,single-post,postid-2146,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.1,vc_responsive
 

Estilos de coberturas: entenda as principais diferenças na estrutura dos imóveis

Estilos de cobertura

Estilos de coberturas: entenda as principais diferenças na estrutura dos imóveis

Você já se imaginou vivendo no andar mais alto dos edifícios e admirando uma vista deslumbrante da cidade? Essa é uma das características mais marcantes das coberturas! 

Conhecidas por serem a planta mais desejada dos apartamentos, elas oferecem um excelente espaço nos cômodos, áreas de lazer exclusivas e um ambiente personalizado, diferente de todas as outras unidades. E o melhor: podem ser encontradas com as mais variadas estruturas! 

Quer saber mais sobre os principais estilos de cobertura e descobrir a opção que mais combina com você? Leia o post até o final! 

Cobertura duplex ou triplex 

São facilmente reconhecidas pela presença de escadas ou elevadores privativos, que atendem os dois ou os três andares do apartamento. Seus ambientes são amplos e, frequentemente, apresentam pé-direito duplo. 

Devido ao excelente tamanho dos cômodos, são altamente recomendadas para quem deseja viver com toda a família reunida e, também, para quem aprecia espaços grandes, mas não tem vontade de se mudar para uma casa. 

Prós e contras: 

Antes de preparar a mudança, é necessário conhecer os pontos positivos e negativos que as coberturas duplex ou triplex podem oferecer a você e sua família. Confira os principais: 

Vantagens: 

– Apresentam cômodos maiores e bem distribuídos

– Oferecem mais privacidade, devido à divisão dos ambientes

– O tamanho do pé-direito contribui para excelentes possibilidades de inovação na decoração

Desvantagens: 

– O valor do condomínio pode ser um pouco mais alto do que nas demais unidades

– A acessibilidade de crianças ou idosos pode ser prejudicada se houver apenas escadas. Por isso, deve-se avaliar a necessidade dos elevadores em todos os pisos

Duplex

Cobertura penthouse 

As penthouses são sinônimo de conforto, elegância e originalidade. Além de oferecerem um terraço ou um espaço aberto para apreciar a vista, normalmente vêm acompanhadas de excelentes locais de entretenimento, como: piscina, espaço gourmet, churrasqueira, bar e até mesmo uma área de spa. 

Podem apresentar dois andares e, quando possuem essa configuração, o segundo pavimento é reservado aos quartos e o primeiro às áreas sociais do apartamento. 

Pessoas que valorizam o entretenimento em áreas privativas, seja para aproveitar com a família ou com um companheiro, são as maiores interessadas nesse tipo de planta. Por contar com espaços ao ar livre, esse tipo de cobertura também é recomendado para o convívio com pets.

Prós e contras: 

Encantou-se com as possibilidades que as penthouses oferecem? Confira as maiores vantagens e desvantagens desse modelo de cobertura:

Vantagens: 

– É possível realizar eventos e receber convidados sem depender das áreas compartilhadas do edifício

– Mais privacidade com a localização dos quartos no segundo piso 

Desvantagens:

– Os vizinhos podem se incomodar com o barulho, devido à presença de áreas sociais no pavimento inferior

Agora que você já sabe como funcionam as principais estruturas das coberturas, chegou a hora de colocar as mãos à obra e encontrar o lugar ideal para você! Para ajudá-lo(a), separamos alguns empreendimentos espetaculares de Curitiba: é só clicar aqui para conferir.