O que é design thinking e como aplicar na arquitetura - W Investments
O atendimento exclusivo da W Investments com o requinte e sofisticação de um imóvel da Laguna.
construtora laguna, mai work, mai home, llum batel, roc batel, construtora curitiba, w investments
2203
post-template-default,single,single-post,postid-2203,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.1,vc_responsive
 

O que é design thinking e como aplicar na arquitetura

O que é design thinking e como aplicar na arquitetura

Os designers thinkers são as mentes por trás de qualquer projeto inovador. Este conceito surgiu para transformar a vida das pessoas, buscando solucionar problemas de maneira criativa e colaborativa.

O design thinking não é uma metodologia e por isso, não segue um padrão de execução. Neste processo a liberdade para criação é fundamental. Além disso, pode ser aplicada em projetos dos mais variados segmentos.

Estas são algumas etapas do processo de criação de um projeto inovador de design thinking:

  • Identificar um problema
  • Descobrir uma oportunidade de inovação
  • Desenvolver o produto ou serviço
  • Criar protótipos
  • Implementar a solução

Para concluir um projeto seguindo este conceito é necessário antes de tudo, muita pesquisa e uma equipe de profissionais capacitados para criar soluções para cada tipo de problema.

Uma das áreas que mais tem adotado esta prática é a construção civil, por isso, é comum a participação destes profissionais na elaboração de projetos de empreendimentos de alto padrão.

Design Thinking na arquitetura

As equipes de designers thinkers da construção civil são formadas por profissionais das áreas de design de interiores, arquitetura, engenharia e paisagismo focados em desenvolver soluções inovadoras para novos empreendimentos.

Estes profissionais pensam em todas as necessidades dos futuros moradores e desenvolvem projetos adequados para atendê-las da maneira mais funcional e inteligente possível.

A maioria dos imóveis que você encontra aqui na W Investments, passam por este processo, elevando o padrão de qualidade de vida do seu futuro lar.

Acesse o nosso blog e fique por dentro de mais conteúdos como este. Até a próxima!