Conheça o melhor do bairro Batel - W Investments
Conheça o melhor do Batel em Curitiba e o que tem para fazer de cultura e lazer, educação e saúde, comércio e serviços.
construtora laguna, mai work, mai home, llum batel, roc batel, construtora curitiba, w investments
2053
post-template-default,single,single-post,postid-2053,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.1,vc_responsive
 

Conheça o melhor do bairro Batel

Conheça o melhor do bairro Batel

Quem olha para o mapa de Curitiba e acha o Batel, pensa que ele é um bairro pequeno. Em tamanho, ele tem apenas 1,76 km² e pouco mais de 12 mil habitantes.

Entretanto, sua importância vai muito além de seu aparente tamanho. Vizinho do Centro e dos bairros Água Verde, Bigorrilho, Campina do Siqueira e Seminário, o Batel é um dos mais importantes bairros de Curitiba.

Geograficamente, o bairro Batel é um quadrilátero formado pelas ruas Av. Sete de Setembro, Al. Dr. Carlos de Carvalho, Rua Desembargador Mota e Rua Gabriel de Lara. Apesar de, em sua maioria, o bairro ser composto por prédios residenciais, seu principal destaque se dá para a vida noturna da região e seus vários bares e restaurantes. Assim, o bairro Batel pode ser considerado o segundo Centro da Cidade, já que sua importância comercial é muito grande.

A região é muito valorizada e é comum encontrarmos grandes edifícios com apartamentos de alto padrão, projetados para quem deseja conforto e tranquilidade em uma região muito bem localizada.

Transporte

O principal destaque do transporte vai para a Linha Jardim Social/Batel, que atravessa o bairro, seguindo pelas ruas Avenida Batel e Gonçalves Dias. O ônibus, parte do Jardim Social, passa pelo bairro Alto da XV, atravessa o Centro e depois, percorre toda a extensão do bairro Batel, para voltar, fazendo o caminho inverso. Essa linha só aceita o Cartão Transporte para o seu embarque, não permitindo mais o pagamento em dinheiro.

Outro ônibus que garante o deslocamento dos habitantes do Batel é o Campina do Siqueira / Batel. O ônibus passa pela Av. Do Batel e Gonçalves Dias, fazendo a integração com o Terminal do Campina do Siqueira, no qual o passageiro pode descer e pegar outro ônibus sem pagar uma nova passagem.

Cinemas e shoppings

Como é no bairro Batel que ficam os principais shoppings de Curitiba, é lá também que ficam as principais salas de cinema. Confira:

  • Pátio Batel: Avenida do Batel, 1868.
  • Novo Batel: R. Comendador Araújo, 731.
  • Shopping Curitiba: R. Brigadeiro Franco, 2300.
  • Shopping Crystal: R. Comendador Araújo, 731.

Gastronomia e Vida Noturna

A gastronomia e a vida noturna são os destaques do Batel, já que o bairro é conhecido pela sua rua repleta de restaurantes e barzinhos, badalados pelo público de todas as idades. Se a ocasião pedir um jantar mais especial, no Batel é possível encontrar restaurantes famosos e de alta gastronomia como por exemplo o Restaurante L’Entrecôte de Paris, Babilônia Gastronomia e Mangiare Felice. Se for para se divertir em um barzinho com os amigos ou para curtir uma balada, o bairro também tem o lugar ideal.

Avenida Vicente Machado

A Avenida Vicente Machado, por exemplo, é um dos pontos mais badalados da noite curitibana, com diversas opções de bares e baladas em toda sua extensão a Avenida já é famosa por atrair centenas de visitantes que procuram por diversão, algumas opções famosas são o Barba Negra, Bar do Durva, Quintal do Guima e JPL Burgers. Já para quem procura balada, a +55 pode ser uma boa pedida, a casa noturna tem como tema a brasilidade, desde a decoração até a gastronomia e a música que garante a animação do local.

O bairro ainda abriga o Hard Rock Café, Shed Bar, Taco El Pancho, Sheridan’s, A Pamphylia, Batel Grill e outras atrações de lazer e culinária.

Educação e Saúde

O Batel não é referência somente em gastronomia e diversão, educação e saúde também estão fortemente presentes no bairro. Confira alguns pontos.

  • Colégio Positivo Batel: Av. Sete de Setembro, 4228.
  • Colégio Sion Batel: Alameda Presidente Taunay, 260.
  • Instituto Graefe de Oftalmologia: R. Cap. Souza Franco, 95

Fonte: Chaves na Mão