Conheça o melhor do bairro Juvevê - W Investments
Conheça o melhor do Juvevê em Curitiba e o que tem para fazer de cultura e lazer, educação e saúde, comércio e serviços.
construtora laguna, mai work, mai home, llum batel, roc batel, construtora curitiba, w investments
2071
post-template-default,single,single-post,postid-2071,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.1,vc_responsive
 

Conheça o melhor do bairro Juvevê

Conheça o melhor do bairro Juvevê

O Juvevê, com área de 1,23km², população de 11.281 habitantes e densidade de 91,94 hab/km², é um bairro comercial e residencial.

Possui uma ampla rede de serviços que atende toda a população, como bancos, supermercados e feiras livres, além de excelentes restaurantes.

Considerado um dos bairros mais nobres e importantes de Curitiba, outro privilégio dos moradores é a localização do bairro. Partindo do Juvevê, chega-se rapidamente ao centro de Curitiba, já que a distância entre eles é de cerca de apenas 2 km. O acesso aos demais bairros também é bastante prático, devido ao conjunto de vias existentes.

O bairro possui todas as características do lugar ideal para morar, com vida agitada durante o dia e tranquilidade à noite. Nos finais de semana, a região atrai pessoas diversificadas, desde jovens e famílias que buscam a praticidade de deslocamento e a facilidade de comércios e serviços perto de casa.

O Juvevê também oferece características atrativas para pessoas idosas, pois podem desfrutar de locais mais tranquilos. Isso acontece porque, mesmo com a urbanização em constante crescimento, o tradicional bairro Juvevê mantém a tranquilidade das regiões residenciais. Assim, a localização privilegiada, infraestrutura completa, perspectivas de crescimento e a beleza de um bairro arborizado ajudam a atrair cada vez mais moradores e investidores do setor imobiliário.

Transporte

O transporte é um dos destaques do bairro. A criação de canaletas exclusivas para ônibus na década de 70 contribuiu muito para o desenvolvimento da região e ainda ajuda a movimentar o comércio.

Os bairros vizinhos são: Ahú, Alto da Glória, Alto da XV, Cabral, Centro Cívico e Hugo Lange.

Cultura e Lazer no Juvevê

O Juvevê é repleto de praças e áreas arborizadas, com cerca de 15 locais para passear e curtir a natureza em meio a cidade. Nesse contraste entre a natureza e a grandiosidade das construções está a Praça Mário C. Eppinghaus, um dos locais mais conhecidos e frequentados pelos moradores. A praça é repleta de árvores e brinquedos para as crianças.

Aos sábados, o bairro recebe a feira livre, uma das maiores de Curitiba, com grande variedade de barraquinhas, principalmente de artesanato. Ela funciona das 8 às 13 horas, no trajeto da Rua Alberto Bolliger. Outra feira bastante famosa é a Feira Noturna do Juvevê, que acontece às terças-feiras das 17 às 22 horas, entre as ruas Campos Sales e Avenida João Gualberto.

Gastronomia e Vida Noturna

A gastronomia e a vida noturna são destaques no Juvevê, já que o bairro é conhecido pela sua rua repleta de restaurantes e barzinhos, badalados pelo público de todas as idades. Seja para um jantar mais especial ou para se divertir em um barzinho com os amigos ou para curtir uma balada, o bairro sempre tem o lugar ideal.

Educação e Saúde

O Juvevê não é referência somente em gastronomia e diversão, educação e saúde também estão fortemente presentes no bairro. Confira alguns pontos.

  • Hospital São Lucas: Av. João Gualberto, 1946
  • Colégio Stella Maris: R. Rocha Pombo, 792

Comércio e Serviços no Juvevê

O comércio no Juvevê é bastante aquecido no ramo gastronômico, de serviços, lojas diversificadas, além de redes de supermercados. Possui uma diversidade de hospitais, escolas, rede bancária, além de feira livre de artigos artesanais que incrementam ainda mais os sábados de seus moradores.

E por falar em feira e gastronomia, a Feira Alto Juvevê oferece um glamour diferenciado ao bairro. Trata-se de dezenas de empreendimentos gastronômicos que se reúnem a cada trimestre oferecendo em torno de 50 opções de pratos diferentes, incluindo massas, cachorro-quente, comida mexicana, petiscos, doces, sobremesas, sorvetes e bebidas.

Fonte: Chaves na Mão