Arquitetura de interiores: cinco opções para você considerar quando for escolher o seu novo lar
O atendimento exclusivo da W Investments com o requinte e sofisticação de um imóvel da Laguna.
construtora laguna, mai work, mai home, llum batel, roc batel, construtora curitiba, w investments
2179
post-template-default,single,single-post,postid-2179,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.1,vc_responsive
 

Arquitetura de interiores: cinco opções para você considerar quando for escolher o seu novo lar

Arquitetura de interiores: cinco opções para você considerar quando for escolher o seu novo lar

De todos os aspectos a serem considerados na hora de escolher um novo imóvel, seja para morar ou trabalhar, a arquitetura de interiores é um dos mais importantes. Afinal de contas, é o que definirá a personalidade do ambiente. Além da beleza, é preciso considerar a harmonia e a funcionalidade.  

Para facilitar sua escolha, separamos aqui cinco estilos que estão em alta e suas características para você descobrir qual combina melhor com você.

Contemporâneo

Em sintonia com a própria época, o estilo contemporâneo, assim como a moda, está em constante transformação. 

Tem origem no século XX e um dos seus objetivos era livrar os ambientes de adornos desnecessários, priorizando mais a funcionalidade do que a estética.

Nas composições e no mobiliário, destacam-se as linhas e as formas geométricas, com peças espaçosas e próximas ao chão.

Faz uso de cores neutras em paredes, texturas e papéis de parede, deixando os contrastes por conta dos tapetes e dos objetos, que normalmente têm cores vibrantes.

É perfeito para pessoas que valorizam mais a função do que a forma e para quem prefere ambientes com aspecto mais clean.

conteporaneo

Reprodução: Pinterest

Industrial

Nascido em Nova York na década de 1960, quando galpões começaram a ser usados como residências e ser chamados de “lofts”.

Essa vertente estética tem como principais características a presença de pés-direitos altos e a valorização de elementos da estrutura aparente, sejam tijolos, tubulações, estruturas metálicas e, em muitos casos, lajes rústicas.

Por conta dos elementos, não é exagero dizer que o estilo industrial é a afirmação do rústico.

Graças à estética e ao uso de materiais quase sempre reaproveitados, o estilo tem um forte apelo sustentável, o que, combinado ao visual arrojado, torna-o um dos preferidos de quem prefere ambientes com um toque mais despojado. 

 

Industrial

Reprodução: Pinterest

Escandinavo

Como o próprio nome diz, esse estilo tem origem na região da Escandinávia, no norte europeu, mais especificamente na Dinamarca, na Suécia e na Noruega, países em que faz muito frio. A condição climática faz com que as pessoas saiam menos de casa e priorizem ambientes mais aconchegantes.

No que diz respeito às composições, há a predominância de tons pastéis e texturas neutras. Isso, aliado à preferência pelo uso de poucos móveis e à priorização da funcionalidade em vez da forma, gera certa semelhança com o minimalismo e o torna presente no conceito do estilo modernista.

Devido à sua origem e à tendência por escolhas mais voltadas ao equilíbrio, o estilo escandinavo acaba sendo muito utilizado por quem busca composições mais sóbrias, mas sem abrir mão do conforto e da personalidade.

escandinavo

Reprodução: Pinterest

Boêmio

Personalidade é a palavra que melhor define o estilo Boêmio — ou “Boho”, como também é conhecido. Com origem em Londres, caracteriza-se pela mistura de elementos que vão do clássico ao hippie, passando pelo romântico e pelo étnico, de forma a expressar liberdade e atitude.

As composições podem conter objetos pessoais, obras de arte, livros, lembranças de viagens e estampas variadas. Tudo com um aspecto quase casual, mas minuciosamente harmonioso.

Por conta da mistura de elementos e do despojamento das peças, é o estilo ideal para quem deseja uma decoração que expresse sentimentos e que, de alguma forma, ajude a contar um pouco da sua história de vida.

boemio

Reprodução: Pinterest

Provençal

Fruto da mistura entre o clássico e o rústico, teve origem na França como uma tentativa das classes menos favorecidas de adaptar o Rocaille, usado pela realeza da época, à sua realidade.

Na atualidade, o estilo tem forte influência de elementos mediterrâneos e se mescla a outras tendências na corrente que busca reviver essa estética.

Tem como principais características o uso de cores leves, listras e estampas florais, presentes em louças, paredes, estofados e tapetes. Os móveis possuem linhas e curvas suaves e detalhes entalhados em madeira.

Por possuir um ar retrô e ao mesmo trazer um toque contemporâneo, é uma escolha frequente dos apreciadores de um estilo clássico, mas que não abrem mão de elementos mais despojados.

provençal

Reprodução: Pinterest

Agora que você já viu um pouco mais sobre estilos de arquitetura que podem ser usados na sua decoração, chegou a hora de escolher o seu próximo imóvel. Visite nosso site e descubra uma variedade de empreendimentos espetaculares em Curitiba e região.