Modernidade e originalidade em casas únicas pelo mundo - W Investments
Gosta de admirar uma arquitetura moderna, elegante e diferenciada? Conheça casas com um design único pelo mundo.
Casas com arquitetura única, fachadas diferentes, inspiração de fachada, casas únicas pelo mundo, casas com design único
2151
post-template-default,single,single-post,postid-2151,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.1,vc_responsive
 

Modernidade e originalidade em casas únicas pelo mundo

Modernidade e originalidade em casas únicas pelo mundo

A excelente quantidade de opções no mercado imobiliário fez com que o espaço e o conforto presentes nos empreendimentos não fossem mais os únicos fatores decisivos na hora de escolher um novo lugar para morar.

Mas você sabe o que vem ganhando cada vez mais destaque na hora de tomar uma decisão? A arquitetura e a elegância em cada traço da fachada e dos ambientes! 

Se você acompanha as tendências e tem curiosidade em conhecer casas diferenciadas, com um design único pelo mundo e que despertam a atenção de todos os que passam pelas ruas, veja o post até o final! 

Cloud House, Austrália

Situada na cidade de Melbourne, a propriedade apresenta um formato diferenciado, simulando uma nuvem. 

O design foi criado no escritório de arquitetura McBride Charles Ryan e foi escolhido por representar desenhos infantis, em que as nuvens são adicionadas acima das casas e simbolizam um espaço no qual a família e os amigos podem se divertir. 

Com formas modernas e descontraídas, a casa foi produzida com a utilização de três materiais: concreto, madeira e metal. 

Mahina House, Nova Zelândia

Projetada pelo escritório Weber Consulting, em Auckland, a casa reuniu perfeitamente os conceitos de tranquilidade, modernidade e elegância. 

Com o formato de lua crescente, sua arquitetura apresenta traços minimalistas e janelas que vão do teto até o chão. Os ambientes são brancos, clean, e contam com, aproximadamente, 77 m² privativos. 

O nome foi inspirado na língua maori e faz referência ao formato da casa: a lua. Além disso, o espaço conta com salas, um deck e uma piscina com regulagem de temperatura. 

Voo dos Pássaros, Portugal

Construída em São Miguel, na Ilha dos Açores, a casa é composta por diferentes curvas, formas e vidros e foi inspirada na leveza da cena de um pássaro saindo para o voo. 

O projeto foi criado pelo arquiteto Bernardo Rodrigues, que pensou em um design que pudesse bloquear ventos – muito comuns na região –, aproveitar a luz natural e, principalmente, admirar as áreas verdes do local.

Com ambientes marcantes, a casa apresenta pé-direito duplo na sala de estar, um pátio interior e um terraço que permite contemplar toda a costa norte da ilha. 

Você já conhecia alguma dessas construções? Deixe nos comentários qual foi a sua preferida e não se esqueça de nos contar qual é a casa com arquitetura diferenciada que você mais admira!