Ambientes monocromáticos - W Investments
Gosta de espaços elegantes, estilosos e cheios de personalidade? Conheça a tendência dos ambientes monocromáticos.
ambientes monocromáticos, tendências de decoração, decoração, design de interiores, tendências de decoração 2021, cores
2129
post-template-default,single,single-post,postid-2129,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.1,vc_responsive
 

Ambientes monocromáticos

Ambientes monocromáticos

Você conhece a tendência que está fazendo a cabeça de grandes arquitetos e designers? A técnica consiste em decorar os ambientes da casa com uma única cor, que pode ser escolhida de acordo com a sua personalidade ou com a sensação que você gostaria de transmitir em cada local. 

Engana-se quem pensa que os tons monocromáticos deixam, necessariamente, os espaços monótonos. Nada disso! Basta escolher qual será a cor principal e trabalhar com suas diferentes tonalidades para trazer mais vida ao seu lar! 

Descubra, a seguir, excelentes dicas para a composição de cada lugar e os tons mais utilizados na decoração. 

A influência das cores

Para refrescar os ambientes, trazer mais aconchego e desfrutar da sensação de estar próximo à natureza, o verde-claro é a melhor opção. Por transmitir harmonia e leveza, pode ser utilizado nas paredes, acessórios, itens de decoração e até na mobília. Explore a sua criatividade! 


Se o objetivo for esbanjar elegância e bom gosto, uma excelente alternativa é apostar no preto. Além de atemporal e versátil, a escolha é impactante e dificilmente passará despercebida. Mas tome cuidado: todos os acessórios e materiais devem estar em perfeito equilíbrio para não deixar o ambiente carregado. 


O estilo tropical também é uma boa pedida para quem gosta de viver em ambientes quentes. Marcado por tons de laranja, vai muito bem com revestimentos e decorações especiais em cores terrosas, além de aquecer os espaços. 


E não podemos nos esquecer do clássico: o branco. A cor garante amplitude, reflete a iluminação natural e transmite delicadeza. Não tem como errar!

Como montar espaços harmônicos

Depois de observar ambientes inspiradores, é possível que você tenha notado algo em comum em todos eles: as diferentes texturas. Elas serão suas grandes aliadas para transmitir harmonia, modernidade e elegância ao seu lar. 

Para conseguir esse efeito, experimente utilizar diferentes materiais, acessórios e itens de decoração. A boa iluminação também deve ser priorizada. E lembre: o piso deve ser sempre de cor neutra para manter um equilíbrio e não competir com o cenário. 

E você, vai fazer parte dessa tendência? Deixe nos comentários qual é a cor de que você mais gosta nos ambientes!