A praticidade que as casas conectadas oferecem - W Investments
Quer mais conforto e praticidade dentro do seu lar? Conheça as casas conectadas e o que elas podem fazer por você.
casas conectadas, casas inteligentes, assistentes virtuais, comando de voz, casas automatizadas
2113
post-template-default,single,single-post,postid-2113,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.1,vc_responsive
 

A praticidade que as casas conectadas oferecem

A praticidade que as casas conectadas oferecem

Chegar em casa e se sentir à vontade para relaxar depois de um dia cansativo é maravilhoso, mas fica ainda melhor quando você pode controlar algumas funções da casa no conforto do seu sofá, utilizando apenas um comando de voz. Descubra como funcionam as casas conectadas, uma tendência que chegou para trazer mais praticidade ao seu cotidiano. 

Comece com os equipamentos corretos

O primeiro passo para deixar sua casa mais conectada é investir em uma assistente virtual. Ela será responsável pela interpretação dos comandos de voz e pela realização das atividades. Hoje, os modelos mais famosos são: o Google Assistente, a Alexa da Amazon e a Siri, da Apple. 

Em seguida, com o auxílio de um celular, você precisará baixar os aplicativos para configurar os comandos, que podem ser múltiplos ou individuais. Por exemplo: você pode optar por desligar apenas a luz do quarto ou combinar as ações para desligar a luz do quarto e, ao mesmo tempo, ligar a televisão.

Por fim, a terceira etapa consiste em adquirir os dispositivos compatíveis com as assistentes virtuais, como lâmpadas, fechaduras digitais, câmeras e até adaptadores de tomada. Aqui vai uma dica de ouro: alguns equipamentos, mesmo que não tenham sido criados para obedecerem aos comandos de voz, podem ser facilmente conectados a um adaptador inteligente e funcionarão normalmente!

Aproveite a casa da melhor forma possível

Depois de preparar o seu lar com todos os acessórios necessários, é hora de aproveitar todo o conforto e a comodidade que eles vão oferecer! Você terá liberdade para controlar todas as lâmpadas da casa a distância, abrir e fechar as cortinas, ligar ou desligar a televisão, preparar o seu café, agendar alarmes, marcar eventos no calendário, regular a música do ambiente, acionar o ar-condicionado e até trancar ou destrancar as portas. 

Ficou curioso para adaptar sua casa e fazê-la entrar nessa tendência? Deixe sua resposta nos comentários!