O encanto das casas de veraneio - W Investments
Quer encontrar um lugar calmo e relaxante para passar férias, feriados e finais de semana? Descubra por que você deve investir em uma casa de veraneio!
Casas de veraneio, benefícios das casas de veraneio, tudo sobre casas de veraneio
2163
post-template-default,single,single-post,postid-2163,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.1,vc_responsive
 

O encanto das casas de veraneio

O encanto das casas de veraneio

Seja para fugir da correria da cidade ou para aproveitar cada minuto das férias, as casas de veraneio são excelentes opções para quem deseja renovar as energias, reconectar-se com a natureza e viver bons momentos na companhia de amigos ou familiares. 

Além de funcionar como um verdadeiro refúgio, esse estilo de imóvel é ideal para animar os finais de semana, os feriados e até as longas temporadas – e se tornou essencial para apreciar a brisa da praia ou a tranquilidade da natureza. 

Quer conhecer os principais benefícios oferecidos pelas casas de veraneio, descobrir o que deve ser avaliado ao investir nesses espaços e conferir dicas imperdíveis para cuidar dos seus ambientes? Continue lendo este post!

Principais benefícios que elas oferecem

Apesar de serem reconhecidas como locais de entretenimento, descontração e diversão, as casas de veraneio podem oferecer outros excelentes benefícios aos seus proprietários. Conheça alguns deles: 

  •  Comodidade: não será preciso se preocupar com o destino das férias ou dos dias de descanso. Você possuirá um espaço particular para relaxar sem ter que gastar com possíveis hospedagens.

  • Contato com a natureza: a presença de rios, bosques, animais e praias vai reforçar a sua conexão com as belezas naturais e ajudará a diminuir o estresse e a tensão do dia a dia.

  •  Renda extra: nos períodos em que a casa ficar vazia, será possível alugá-la para outros interessados e obter um excelente retorno financeiro.

Feche um excelente negócio

Antes de investir nesse estilo de imóvel, existem alguns pontos que devem ser avaliados para garantir uma boa negociação, como: a localização, as vias de acesso, as condições do imóvel e, é claro, o seu estilo de vida.  

  •  Localização: procure bairros ou cidades seguros e, para mais comodidade, analise a proximidade com estabelecimentos comerciais, restaurantes, mercados e farmácias. Informe-se também se a movimentação no local costuma ser intensa ou mais calma.

  •  Vias de acesso: preste atenção na duração do trajeto até a sua casa – em baixa e alta temporada – e atente-se à qualidade das estradas.

  • Condições do imóvel: verifique o tamanho da área privativa, a quantidade de quartos e vagas de garagem, as instalações elétricas e hidráulicas e as áreas de lazer oferecidas. Caso o empreendimento seja no litoral, avalie a proximidade com a praia. 

Cuide do seu espaço 

Adquirir o imóvel dos sonhos exige responsabilidade e comprometimento para mantê-lo sempre organizado, limpo e bem conservado, especialmente se o local for frequentado apenas em épocas específicas. 

Os cuidados são, basicamente, os mesmos que devemos ter com o nosso próprio lar e devem ser realizados para evitar desgastes na hora de curtir o ambiente. Veja nossas dicas:

  •  Contrate alguém de sua confiança para abrir e limpar a casa a cada 15 dias. Isso evita o mofo nos móveis e o bolor nas paredes (causados pelo calor, pela umidade e pela falta de ventilação).

  •  Dedetize a casa pelo menos uma vez ao ano para protegê-la de insetos, baratas e cupins.

  • Higienize a caixa d’água a cada seis meses.

  •  Se a casa apresentar piscina privativa, conte com a ajuda de um profissional para fazer a limpeza regularmente e manter a água sempre cristalina, pronta para o uso. 

Os melhores imóveis do Paraná e de Santa Catarina: 

  • Chácara na Vila David Antônio, em Campo Largo:

Casa com 1.248 m² privativos, 4 quartos e 26 vagas de garagem. Confira os detalhes aqui.

  • Chácara em Passaúna, em Araucária:

Casa com 410 m² privativos, 3 quartos e 8 vagas de garagem. Saiba mais aqui. 

  • Edifício Clermont Ferrand, em Guaratuba:

Lançamento com apartamento de 103 m² privativos, 3 quartos e 1 vaga de garagem. Confira aqui

  • Edifício Phoenix Tower, em Balneário Camboriú:

Apartamento com 139 m² privativos, 3 quartos e 3 vagas de garagem. Conheça aqui

  • Edifício Infinitá Treehouse, em Itajaí:

Lançamento com apartamentos de 365 m² privativos. Descubra, com exclusividade, aqui

Ficou interessado em investir em uma casa de veraneio para aproveitar com a família e os amigos? Conte conosco! Estamos à disposição para ajudá-lo(a) a encontrar o imóvel que mais combina com você.