5 tendências de arquitetura para casas de alto padrão - W Investments
O atendimento exclusivo da W Investments com o requinte e sofisticação de um imóvel da Laguna.
construtora laguna, mai work, mai home, llum batel, roc batel, construtora curitiba, w investments
2195
post-template-default,single,single-post,postid-2195,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.1,vc_responsive
 

5 tendências de arquitetura para casas de alto padrão

tendencia-arquitetura

5 tendências de arquitetura para casas de alto padrão

Faltam menos de três meses para o final do ano e nós já estamos de olho nas principais tendências de arquitetura para casas de alto padrão em 2022. Afinal, para quem sonha em ter um imóvel personalizado em condomínio fechado, estar atento às novidades do mercado é essencial na hora de garantir soluções arquitetônicas exclusivas.
Mais do que ter beleza e ambientes amplos, uma casa de luxo deve priorizar o conforto e a tecnologia. Por isso, se você quer descobrir como obter um resultado elegante e sofisticado para a construção ou a reforma do seu imóvel, leia este post até o final!

Tecnologia

O uso da tecnologia em casas de alto padrão oferece inúmeros benefícios aos moradores, desde facilidade e conforto no dia a dia até mais segurança e privacidade. As opções são diversas: câmeras de vídeo integradas a softwares, iluminação inteligente, aplicativos que preparam a banheira remotamente, piso aquecido, persianas automáticas, portaria com sistema de reconhecimento facial e muito mais.
Para casas maiores e com mais andares, o elevador residencial também pode ser um excelente item de luxo e acessibilidade.

Sustentabilidade e integração com a natureza

O confinamento causado pela pandemia fez com que as pessoas sentissem mais falta do contato com a natureza, o que impactou diretamente o mercado de imóveis de luxo. Hoje, ser sustentável é o que há de mais moderno no mundo da arquitetura. Por isso, painéis solares, sistemas de captação de água da chuva e tetos verdes, que refrescam a casa, são alguns dos recursos em alta.
Jardins internos também surgiram como alternativa para quem busca mais conexão com a natureza. Além de tornarem o ambiente mais alegre e aconchegante, as plantas ajudam a melhorar a qualidade do ar dentro de casa.

Estruturas metálicas (“Golden Fever”)

O uso de estruturas metálicas em dourado é uma das principais tendências para a arquitetura de casas de alto padrão em 2022, garantindo beleza e sofisticação aos ambientes internos. Por remeter ao ouro, os objetivos tendem a simbolizar nobreza, luxo e poder – características relevantes para imóveis sofisticados.

Revestimentos em materiais naturais

Os acabamentos em paredes e pisos estão cada vez mais diversificados, com opções que visam reproduzir a natureza dentro de casa. Madeira, bambu, pedras, fibras naturais e até reproduções de mármore e porcelanato caíram no gosto dos arquitetos. Isso porque, além de oferecerem leveza ao ambiente, esses elementos trazem sensação de aconchego, textura e profundidade ao imóvel.

Funcionalidade

Diante do contexto da pandemia, em que as pessoas ficaram em casa mais tempo do que antes, a busca por conforto e funcionalidade tornou-se prioridade para os clientes. Móveis multifuncionais, que oferecem mais de uma função em uma única peça, como mesas flexíveis, divisórias retráteis e bancadas extensíveis, tornaram-se uma grande tendência.

A quais dessas tendências você vai aderir? Deixe nos comentários a sua preferida e não se esqueça de contar como será o projeto de arquitetura da sua casa!